Dicas e Truques

Dicas Kit Pen Gold

Leia com atenção as dicas importantes para você entender sobre seu conjunto PEN Machine.

Perca 20 minutinhos e leia com atenção todos os tópicos desse tutorial, entenda sobre o equipamento que você está adquirindo, aproveite as dicas preciosas que podem fazer toda diferença no seu aprendizado como profissional da tatuagem que você quer ser!

Se você seguir as dicas que estamos dando aqui com certeza a garantia do seu sucesso e satisfação com essa sua compra será de 100%.

Nos de a oportunidade de passar informações valiosas que obtivemos aos longo de nossos 30 anos como profissionais da tatuagem!

Eu tenho tido uma rejeição por parte de alguns compradores que acabam devolvendo a máquina e alegando que a máquina não tem a qualidade que esperaram, e posso lhe afirmar que isso acontece pois não tiveram a paciência ou o comprometimento de entender o que compraram e usufruírem do que esse equipamento pode oferecer.

Estamos falando de uma máquina abaixo de 1000,00 e seguramente você não vai encontrar nada que supere esse investimento. Basta cotar somente a bateria e vai ver que essa bateria é vendida quase que pelo mesmo valor que você pagou no conjunto todo. Sem falar que você pode usa-la em outras maquinas de tatuagem que você tenha ou venha adquirir.

Eu não arriscaria vender algo que realmente não fosse bom para ficar tendo problemas como qualidade do produto e constantes reclamações, sendo assim posso lhe garantir que essa máquina quando regulada adequadamente vai te entregar o que você precisa para fazer suas tatuagens com perfeição.

A regulagem da máquina deve ser feita de acordo com cada projeto de tatuagem que você está executando.

Mas é importante entender que máquinas abaixo de 1000,00 possui limitações de uso e se você entende e respeitar essas limitações elas vão funcionar em pé de igualdade com máquinas de valores muito maior que ela, basta configurá-la adequadamente e seus trabalhos serão impecáveis.

Não coloque a saída da agulha muito para fora achando que isso vai facilitar a sua visualização ao traçar, esse procedimento faz como que a precisão de perfuração não seja uniforme e muitas vezes dependendo do modelo de agulha ele não mande muita tinta fazendo com que vc tenha que molhar a ponteira varias vezes na tinta, gastando muito mais tinta, espalhando tinta em cima da tattoo prejudicando o decalque e principalmente danificando a haste do cartucho.

Tem que ter um equilíbrio e esse equilíbrio você encontra somente após exaustivas tentativas.

Se você se sentir insatisfeito antes de abrir uma reclamação, por favor, entre em contato com a gente para resolver o seu problema.

Estamos dispostos a ajudar e encontrar uma solução justa.

Abrir uma reclamação pode ser demorado e causar transtornos desnecessários. Sem falar que a devolução sem a embalagem original ou itens faltantes dos que você recebeu pode cancelar o estorno integral do valor pago. Se você nos contatar na maioria das vezes não iremos considerar a falta de algum item que você tenha utilizado com por exemplo CARTUCHOS. Tudo é questão de você nos contatar ante!

Lembre-se além de tudo abrir uma reclamação pode prejudicar nossa reputação no site e afetar negativamente nossa relação com outros clientes. E fazer nosso negócio ruir.

Estamos comprometidos em oferecer um excelente atendimento ao cliente e esperamos poder resolver essa questão juntos.

Agradecemos sua compreensão e estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Se o cartucho estiver entortando no pino que fica em contato com a máquina é sinal de que a máquina está fora de regulagem. Isso é um problema pois você provavelmente está colocando a agulha muito para fora e usando uma velocidade acima do aceitável para ter traços precisos.
Primeiro você deve reduzir a velocidade ao máximo de 7 volts, o ideal está entre 5 e 6.5 volts. Tem 6.5 essa voltagem eu mesmo tenho uma boa eficiência tanto para linha como para preenchimento.
Segundo recue a saída da agulha para o mínimo aceitável para você entender e ir abrindo pouco a pouco para que ela não faça barulho, não esquente e não entorte os cartuchos.
MUITO IMPORTANTE: Nunca treine em pele artificial em locais rígidos, nunca apoie a pele sobre a mesa, esse procedimento vais danificar a máquina pois ela não cai ter recuo para o pino da agulha.
Além de danificar a máquina e o cartucho você não vai ter a experiencia adequada de simulação como se estivesse tatuando na pele “HUMANA”.
A textura muda completamente pois a superfície da pele HUMANA é totalmente diferente da textura da pele Artificial. Ainda mais quando apoiada em cima de locais rígidos.
Apoie em uma espuma, pode ser uma almofada ou travesseiro assim você evita de danificar o cartucho e principalmente a máquina!
DICA VALIOSA:
Nós aqui na loja treinamos nossos aprendizes em PELE DE PORCO, isso mesmo aquela pele que pode ser comprada no açougue! Peça um pedaço de Toucinho de Porco em um pedaço do tamanho que você achar melhor e o valor caber no seu bolso, esse tipo de parte costuma estar em torno de R$ 12,00 e você pode dividi-lo em várias partes.
Se você por algum motivo não gosta, quer ou não tem acesso a esse tipo de material de treinamento (PELE DE PORCO) você pode facilmente treinas em frutas!
As frutas mais recomendadas para treinas é a MANGA e MELÃO, a manga não pode ser madura, tem que estar no estagio de amadurecimento ainda durinha, quando ela esta se tornando amarelinha, esse estagio entre verde claro e amarela é o ideal para esse treinamento, além de a textura ser parecida e não danificar a máquina nem os cartucho, você tem uma empunhadura como se estivesse segurando uma parte do corpo de uma HUMANO.
O Melão tem que ser o da qualidade chamada MELÃO AMARELO! Esse terá as mesmas condições da MANGA com a vantagem de ter um espaço muito maior para trabalhos maiores.
A Diferenças que esse deve estar no ponto de consumo (MADURO) outra vantagem é que logo após o treinamento você pode tirar a casca e degustá-lo! rssrsrsr

Se você não conhece ou não sabe quais cartuchos escolher eu vou deixar uma lista de alguns fabricantes que eu sempre uso e confio. Eu tenho mais de 30 anos de trabalho com tatuagem e meus trabalhos são referência mundial dentro do estilo que eu trabalho. Digo isso para que você entenda que eu tenho propriedade nesse assunto e o que quero é poder ajudar dando dicas para que você não tenha surpresas desagradáveis nesse começo de relação com cartuchos de tatuagem. O assunto aqui nem mais é sobre essa máquina e sim sobre a qualidade de cartuchos para máquinas de tatuagem.

Marcas que eu uso e indico:

MARCA: EZ modelos Filter e Revolution – São os mais usuais e recomendados para o dia a dia, esse modelo possui imensa variedade de tipos de agulhas, comece usando as medias para fine line e linhas solidas entre 0.30 e 0.35 e somente depois vá para 0.25/0.20/0.18 esses 3 últimos citados são para tatuadores, mas experientes, não se aventure nesse calibre por enquanto. Servem também para as magnum e buchas.  

MARCA: EZ Modelo V-Select – Esse modelo é para quando você já adquiriu uma certa experiencia pois são cartuchos Premium de precisão para quando você já definiu seu estilo e sabe completamente o que está fazendo, já acertou a regulagem da máquina e sabe os movimentos e passadas a serem dados com esse modelo. Mas é um dos melhores se não o melhor do mercado.

MARCA: Mast Pro, esses cartuchos são excelentes eu sempre uso ele, o maior problema é que são difíceis de serem adquiridos no mercado brasileiro devido a uma regulamentação toda atabalhoada que o Brasil possui, mas se encontrar pode comprar que toda linha PRO você não vai ter surpresas.

A duração da bateria vai depender da voltagem que você está usando e o tipo de agulha que você está usando. Uma voltagem entre 5 a 6.5 Volts a média é de até 4 horas. Voltagens menores e quantidade de agulhas menores a duração pode chegar até 6 horas. Mas se você usar voltagens maiores e quantidade de agulhas maiores a duração reduz um pouco e vai para algo em torno de 3 horas de duração.

A carga da bateria demora em média de 2 a 3 horas para a capacidade total, mas isso pode depender do tipo de carregador que você utiliza, geralmente os carregadores do próprio celular dão conta do recado, porém pode ocorrer de que o carregador seja mais lento e assim a carga completa pode demorar um pouco a mais.

Carregadores acima de 2 AMP são o ideal para o carregamento rápido da bateria.

Mas você pode carregar sua bateria diretamente quando estiver utilizando-a em suas tatuagens, porém isso requer um cabo e um carregador de qualidade. Se seu celular for dos mais modernos e de marca conhecido geralmente você pode usar o mesmo cabo e o mesmo carregador para executar essa tarefa, mas pode acontecer de você ter que adquirir um carregador e um cabo extra caso queira carregar a máquina em quanto esta tatuador.

Fora isso o cabo que acompanha a bateria acoplado a seu carregador usb consegue carregar perfeitamente a máquina dentro das especificações informada acima.

Essa máquina é a melhor escolha para tatuadores iniciantes possui o menor custo do mercado se tratando de máquinas de tatuagem, o futuro Tatuador consegue se inserir no mercado de tatuagens com o menor custo, compare o valor pago por essa PEN com os demais modelos oferecidos. Essa máquina é imbatível para quem está iniciando nesse universo.
Leia atentamente as informações abaixo para você não comprar algo que não vai lhe servir tentarei explicar o máximo possível para que você entenda o que está comprando.

Eu diria que essa máquina serve para tatuadores experientes se esse tatuador quer migrar ou conhecer sobre máquinas de tatuagem PEN. Ter a experiencia de empunhar uma máquina PEN. Essa máquina é a máquina mais barata do mercado e tatuadores experientes sempre buscam uma máquina com peculiaridades refinadas para executar trabalhos muitas vezes específicos, seja realismo, fine line, tribal. Ela serve para todos esses seguimentos, mas lembre-se estamos falando de uma máquina de entrada abaixo de 500,00 reais.

Se a máquina está esquentando temos um problema muito sério, pois isso vai refletir diretamente na qualidade da tatuagem. Quando a máquina esquenta é sinal de que seu motor está trabalhando forçado, encontrando resistência em algum momento. Eu posso afirmar que esse problema em 85% das vezes é devido a estar usando uma velocidade acima de 7 volts. Eu diria que em outros 10% seriam os cartuchos que estão travando o motor. E por fim e o mais improvável seja defeito da própria máquina. Digo isso pois essa máquina foi escolhida por nós para ser vendida justamente por ser uma máquina que aguenta a pauleira do dia a dia, uma máquina muito resistente e que quase nunca da problemas.

Você tem garantia de 90 dias e pode solicitar uma análise para verificarmos se o problema é de fabricação ou de mau uso.

Tanto da máquina quanto da bateria!

Se for fabricação a máquina é trocada sem custo algum. Se for por mau uso iremos tentar concertar e informaremos caso haja algum custo para você.

Sim com certeza, a bateria que acompanha essa máquina é de encaixe RCA e pode ser usada em outras máquinas, assim que você fizer um upgrade ou outra máquina que use entrada RCA.
A duração pode diminuir ou aumentar, isso vai depender do consumo que essa outra máquina necessite.

Essa máquina PEN como o nome mesmo já diz (PEN = CANETA), serve tanto para tatuagens como para micropigmentação, p que vai diferenciar esse tipo de procedimento é o calibre das agulhas que serão utilizadas. A empunhadura dessa PEN é mais robusta, mas em contrapartida sevem para executar trabalhos mais abrangentes como Estrias algo que os tradicionais demógrafos fininhos não conseguem fazer por condições técnicas de força e variação de modelos de cartucho. Para esse modelo de PEN as variações de modelo e calibre de agulhas são praticamente infinitas, você encontra com facilidade e baixo custo qualquer modelo para executar os trabalhos em questão.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *